quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Apenas quatro dos 22 mil professores terão direito aos 33% de reajuste dado por RC

O Governo do Estado fez um alarde em cima do reajuste que concedeu aos servidores públicos, principalmente no caso do magistério, mas, dos 22 mil professores que compõem a rede pública estadual de ensino apenas quatro (isso mesmo) foram contemplados com o índice máximo de 33% em seus vencimentos, segundo revelou o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT).
De acordo com os critérios definidos pela equipe econômica, terão direito ao percentual de 33% apenas professores com doutorado. "O próprio presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado, Antonio Arruda, lamentou o fato. É claro que esses quatro professores merecem o aumento e até mais que os 33%, mas isso mostra que esse governo tem muito é mídia e, assim mesmo, enganosa", criticou Cartaxo.
O reajuste concedido ao funcionalismo pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) variou de 3% a 33%, de acordo com cada categoria e critérios previamente estabelecidos. Os servidores, em sua maioria, criticaram o anúncio e discutem a possibilidade de paralisação das atividades.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário