segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mordomia: Vinte litros de cachaça num botijão mineral apreendido em cadeia no Sertão: réveillon dos presos foi por água abaixo


Pouco depois das 7h30 deste sábado, 31, um botijão de água mineral chegou à recepção da cadeia de Itaporanga. O vasilhame estava lacrado e tudo parecia normal, mas um agente que fazia a segurança do presídio resolveu destampar o garrafão e teve uma surpresa: o cheiro não deixou dúvidas. Era cachaça e da boa, conforme apurou a Folha.

Os vinte litros da bebida foram apreendidos e o entregador detido. Ele e a pinga foram encaminhados para a delegacia, mas como não se trata de produto ilícito, o jovem foi liberado.

Ele serve a um mercadinho da cidade e disse na delegacia que entregou o vasilhame na cadeia por ordem do dono do comércio, e que não tinha conhecimento de que se tratava de cachaça. “Não se configurou crime porque a cachaça é uma droga lícita, mas nós vamos apurar se essa prática vinha se repetindo e se alguma substância ilegal entrou na cadeia por meio desse entregador”, disse o delegado Cristiano Santana, ao informar que também vai ouvir o dono do estabelecimento comercial.

A cachaça era dirigida a um detento especificamente, mas, pela imensa quantidade, iria alegrar e esquentar muita gente dentro da cadeia nesta última noite do ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário