quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Escolas da Paraiba têm barata na comida e rã na água, diz MP


Rás no bebedouro da escola 
Temperos com baratas, rãs nos bebedouros de água dos alunos e falta de alimentação escolar – estas são as principais irregularidades detectadas em inspeção do Ministério Público da Paraíba em cinco escolas da rede estadual.

Os inspetores do MP também constataram falta de higiene e de acessibilidade aos prédios.
Quatro das escolas com irregularidades estão localizadas em Caldas Brandão. A quinta unidade escolar é de Gurinhém.
Veja nota do MP:
Em Caldas Brandão foram encontradas na Escola Municipal Adélia Holanda Cavalcante rãs em recipientes que armazenavam a água destinada aos estudantes e restos de temperos (que seriam usados no preparo da merenda) com baratas. 
Na escola estadual Caldas Brandão, turmas do ensino médio não têm salas e os alunos são obrigados a estudar no pátio. Já na escola municipal João Bandeira de Souza, o banheiro estava com o esgoto quebrado e o mau cheiro contaminava todo o prédio.
As promotoras de Justiça Jaine Aretakis Cordeiro Didier e Fabiana Lobo (que coordena o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Educação) encontraram escolas com rampas que não atendem às normas técnicas e com inclinações que inviabilizam o direito de ir e vir de cadeirantes. Também foram encontradas cisternas secas nas unidades de ensino.
MP pela Educação
As inspeções realizadas na Comarca de Gurinhém fazem parte do projeto “MP pela Educação”, desenvolvido pelo Ministério Público paraibano.

Os problemas constatados nas fiscalizações serão registrados em relatório e a Promotoria de Justiça de Gurinhém deverá solicitar às Secretarias de Educação das duas cidades que sejam tomadas as providências necessárias para a solução definitiva dos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário