quarta-feira, 30 de maio de 2012

Detentos se rebelam incendeiam presídios em JP e ameaçam: “15 podem morrer se a Polícia invadir o local”

Pelo menos 15 detentos estão amarrados e correm risco de morte em rebeliões nos presídios PB 1 e PB 2 na cidade de João Pessoa devido a rebeliões que iniciaram na noite de ontem naquela cada de detenção. Informações dão conta de que duas pessoas já foram assassinadas, mas a informação ainda não foi confirmada ainda pela Polícia.
A informação foi repassada por um preso daquela casa de detenção por telefone durante do programa Correio Manhã, da TV Correio. Um dos presos estaria atado a um botijão de gás de cozinha
“Até aqui não houve nem uma morte, mas se entrarem aqui vamos começar a matar”, ameaçou o apenado. As primeiras vítimas, segundo o presidiário seriam os “cabuetas” e “estupradores”.
Ainda segundo o presidiário, várias paredes dos presídios PB 1 e PB 2 foram destruídas e os detentos tiveram acesso às ferramentas da cozinha. Na manhã de hoje a Polícia Militar entrou em algumas dependências do presídio, mas, ainda não teria tido acesso aos rebelados.
Durante a noite, os presos fizeram uma cortina de colchões no pavilhão 1 e tocaram fogo com o objetivo de impedirem a entrada de policiais no presídio. Momentos depois, os presidiários da penitenciária PB2, se rebelaram e atearam fogo em vários cômodos do presídio.
Uma outra rebelião foi registrada também no presido do Roger na noite e manhã de hoje. No momento ainda não há informações sobre o número de feridos naquela casa de detenção, mas, segundo o repórter Jorge Filho, da TV Correio a siutação já foi controlada.

Fonte: MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário