domingo, 8 de julho de 2012

Em Catolé do Rocha: Alunos do Obdúlia Dantas protestam nas ruas, por reforma urgente no colégio.

Os alunos do Colégio Estadual Obdúlia Dantas, saíram mais uma vez as ruas de Catolé do Rocha para protestar contra as péssimas condições que se encontram as dependências daquele, que já foi o mais importante educandário da região do Médio-Piranhas.
Mesmo ostentando a imponência de um gigante, o velho e sucateado Colégio Estadual, como sempre foi chamado, está passando pela sua pior crise nestes 45 anos de sua existência.
Desde que a cobertura do Galpão desabou, ficou a mostra o comprometimento da estrutura predial de boa parte da escola. É possível ver as rachaduras que aparecem em algumas paredes, linhas de madeiras que dão sustentação a cobertura, danificadas pelo cupim e a ação dos anos, além de outras várias sequelas que afetam a estrutura predial do maior colégio estadual da regional de Catolé do Rocha.
É inadmissível que o Governo do Estado feche os olhos para o problema, e ignore a importância desta escola para os filhos catoleenses.
Alunos, pais, direção da escola e professores estão indignados, mas se sentem acuados pela mão de ferro imposta pela atual administração estadual.
Nesta quinta-feira (05) os protestos vão continuar, e os alunos temem pela presença deles nas salas de aulas, sob o risco de um desabamento a qualquer momento o que causaria uma tragédia.
É preciso que o Governador Ricardo Coutinho, assim como os seus legítimos representantes nesta região, acorde para Jesus, e procure solucionar urgentemente o vergonhoso caos que se instalou no Obdúlia Dantas.
Acorda Catolé adormecida!










Nenhum comentário:

Postar um comentário