Mesmo ainda restando dois dias para o prazo final para pedidos de impugnação, o Ministério Publico de Pombal se antecipou e protocolou no cartório da 31ª Zona Eleitoral ação contra o registro de candidatura de duas coligações partidárias e dez candidatos a vereador, além da prefeita Polyana, candidata à reeleição (LEIA).
LAGOA
A falta de comprovante de escolaridade, também motivou o pedido da Promotora contra o candidato a vereador em Lagoa, o candidato Francisco de Sousa Filho, “Chico do PT”.
COLIGAÇÕES SÃO BENTINHO
O caso de São Bentinho é semelhante ao de Pombal. O PT do município registrou quatro candidatos na disputa do legislativo, sendo três homens e apenas uma mulher.
Para que a coligação possa disputar as eleições é necessário o acréscimo de mais uma mulher ou a redução de candidatos homens.
OUTROS PEDIDOS DE IMPUGNAÇÃO EM SÃO BENTINHO
Lívia Vilanova Cabral também fez o pedido de impugnação contra os 'vereadores' Francisco Sebastião Ribeiro “Chiquinho Machante” (PMDB), Francinete Justino de Almeida (PTB), João Ribeiro da Nóbrega (PSDB) e Maria Soares Bandeira “Tia Maria” (PSD).
Em todos os casos o motivo do pedido de impugnação se deu por falta de comprovante de escolaridade, os candidatos fizeram à declaração a mão. A representante do Ministério Público pede que os candidatos façam uma prova que comprove a alfabetização dos mesmos, o teste deve ser feito individual.
PAULISTA
A falta de comprovante de escolaridade, também motivou o pedido da Promotora contra o candidato a vereador, em Paulista o candidato Constantino Candido da Silva, “Picena” (DEM).
SÃO DOMINGOS
No município de São Domingos, Lívia Vilanova Cabral fez o pedido de impugnação contra, os candidatos Sebastião Ferreira de Sousa “Tiãozinho” (PSB), Sebastião Nunes Fernandes “Tião”, Edson Nunes dos Santos, “Edinho” e José Teotônio da Silva, ambos do PMDB, o motivo foi o mesmo dos demais, a falta de comprovante de escolaridade.
No caso dos candidatos, eles serão notificados para comparecer ao Cartório eleitoral, onde passarão por uma espécie de "prova", com a presença da Juíza ou de um membro da Justiça Eleitoral.
Radio Liberdade 96 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário