quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Por não passar em teste de escolaridade, candidatos a vereador têm registro negado pela juíza eleitoral.
Na tarde desta segunda feira 30, a juíza eleitoral Isa Mônica Vanessa Paiva indeferiu mais três candidaturas na 31ª Zona Eleitoral.
Os candidatos Amadeu Germano Lopes (PMDB) e Francinaldo da Silva Custódio (PSB), que disputam uma vaga para o legislativo da cidade de Lagoa, não conseguiram provar escolaridade mínima para terem seus pedidos deferidos, assim como o candidato ao cargo de vereador na cidade de Cajazeirinhas Antônio Rodrigues Leite (PMDB) que também não obteve êxito no exame aplicado pela justiça eleitoral.
Os pretensos candidatos foram convocados ao Fórum Eleitoral da cidade de Pombal, onde foram submetidos a um exame.
Os candidatos só conseguiram escrever seus nomes e não souberam ler as perguntas do mesmo, o que ocasionou com o indeferimento de seus registros.
Em suas justificativas o candidato Amadeu Germano Lopes alegou que fez a primeira série. Francinaldo da Silva Custódio comprovou ter cursado a segunda série do EJA e Antônio Rodrigues Leite, tentou convencer a magistrada dizendo ter exercido cargo publico, porém não souberam ler as perguntas do exame a eles aplicados.
Embora eles tenham tido seus pedidos de candidaturas impugnados na primeira instancia eles ainda poderão recorrer da decisão ao TER e ao TSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário