quarta-feira, 5 de junho de 2013

Justiça determinado, funcionários do Município de Jericó que foram transferidos, volte a seu lugar de trabalho.

Hoje dia 04 de junho, 4 meses após a denuncia feita pelo SINSERJ à Promotoria Pública Estadual, foi realizada uma audiência para assinatura do TAC- Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta.

 Esse termo foi à opção que a promotoria propôs ao representante da prefeitura, após várias tentativas de conversas e negociações pelo motivo da realização de transferências de dezenas de servidores municipais de Jericó das mais variadas formas. Alguns só oralmente, sem ser emitidas portarias; mesmo quando emitidas, sem a devida fundamentação; outros chegaram até a serem substituídos por pessoas contratadas.

Um fato chamava atenção: os transferidos claramente não votaram nos eleitos para atual gestão. Lembramos aos prefeitos da região, que os tempos mudaram, que transferência de servidor público municipal só é aceita e válida quando alicerçada no interesse público, tem que está escrita, e bem fundamentada. O Brasil é um país democrático.

Ninguém pode ser punido pelo exercício do voto, pois tais atos atentam contra a democracia, contra a dignidade da pessoa humana, sendo ao mesmo tempo injusto imoral e ilegal.
  



































Fonte: Jerico News

Nenhum comentário:

Postar um comentário